Carol Barreto recebe o Prêmio Maria Felipa da Câmara Municipal de Salvador
Publicado em 27 de julho de 2020
Carol03

O Prêmio Maria Felipa da Câmara Municipal de Salvador – atualmente concedido pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) – ocorreu de forma online neste ano de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. O evento foi gravado pela TV Câmara no dia 19 e exibido no dia 25, às 16 horas, Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

A ideia da honraria é homenagear mulheres negras que se destacam na luta contra o racismo, por mais espaços e direitos. Neste ano, 12 nomes integram a lista de premiadas: Ana Amélia (médica oncologista), Ashley Malia (jornalista), Flávia Barreto (major da PM, Ronda Maria da Penha), Carolina Santana (guarda municipal), Juliana Galvão (psicóloga), Luana Assis (jornalista), Noemia Araújo (liderança comunitária), Charlene da Silva Borges (defensora pública federal), Jeane Cordeiro de Oliveira (empresária), inspetora Amado (Guarda Municipal), Carol Barreto (estilista) e Ana Teles (empreendedora).

Fazemos aqui a nossa homenagem à todas as mulheres que lutam contra o racismo e em especial, a Designer de moda e Professora do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade, Carolina Barreto de Lima.

 

Fonte: https://www.instagram.com/ireuda.silva/

 

 

«
»